terça-feira, 4 de novembro de 2008

Paulo Pompílio - diretor de relações corporativas e responsabilidade sócio-ambiental do Grupo Pão de Açúcar


Dentro das propostas desenvolvidas para promover qualidade de vida, o Grupo Pão de Açúcar investiu R$ 10 milhões no ano de 2007 em ações para democratização do esporte. Há mais de 20 anos a empresa realiza eventos esportivos voltados à comunidade, promove a prática esportiva entre seus mais de 63 mil colaboradores e patrocina atletas. Atualmente, são 24 esportistas que recebem o apoio da rede Pão de Açúcar, nas modalidades atletismo, squash e triathlon.

Com uma estratégia de investimento de longo prazo e foco nas modalidades atletismo e triathlon, o Pão de Açúcar colhe os frutos de um apoio de muitos anos nessas duas modalidades e que serviu de espelho para muitas empresas.

"A gente vem em uma batida de valorização do esporte nacional. Acreditamos no atletismo porque ele tem qualidades que estão no DNA da empresa, como qualidade de vida e alimentação saudável. Nosso projeto é longo. O Vanderlei (Cordeiro de Lima) está conosco há três Olimpíadas. O Marilson (Gomes dos Santos, fundista) há duas. Os atletas têm uma história com a marca", conta Paulo Pompilio.