terça-feira, 4 de novembro de 2008

Roberto Shinyashiki - Médico Psiquiatra e Consultor


É médico-psiquiatra com pós-graduação em Gestão de Negócios (MBA - USP) e doutor em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP).

Como consultor, palestrante e autor, Roberto Shinyashiki ministrou cursos de especialização nos EUA, na Europa e no Japão. Também participou dos congressos de desenvolvimento e treinamento mais importantes no mundo, palestrando inclusive no Congresso ASTD - American Society for Training & Development, nos EUA.

A primeira participação de Roberto Shinyashiki em esportes foi o uso de suas idéias no Corinthians, de 1998. O Time ganhou os campeonatos paulistas de 1995 e 1997 e estava na disputa para o título de 1998, que foi do São Paulo.

Em 2000, Roberto Shinyashiki foi indicado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (C.O.B) para dar apoio psicológico e emocional aos atletas brasileiros em nos Jogos Olímpicos de Sydney. Na primeira semana de agosto de 2000, pouco antes de a delegação brasileira iniciar viagem para a Austrália, Roberto Shinyashiki, deu uma palestra para os atletas, por sugestão do C.O.B. O tema foi "Transformando o sonho em medalhas". No final, ele pediu que os atletas andassem sobre brasas. "A idéia das brasas é fazer com que a pessoa passe a acreditar no improvável", explicou. O nadador Fernando Scherer lhe fez muitos elogios antes do embarque para a Austrália.

Shinyashiki é especialista em livros de auto-ajuda, em que ensina técnicas de auto-superação na vida, no trabalho e no amor. Já escreveu, entre outros, "O sucesso é ser feliz" e "Sem medo de vencer", ambos os livros freqüentes nas listas dos mais vendidos.